Logo Fundação

Logo Fundação

terça-feira, 27 de maio de 2014

Show musical na orla marca 97 anos de Teotônio Brandão Vilela



A Fundação Teotônio Vilela realiza show cultural para lembrar o Menestrel das Alagoas às 18h do dia 28/05 ao lado do Memorial Teotônio Vilela.



A Fundação Teotônio Vilela realiza dia 28, próxima quarta-feira, evento cultural para lembrar os 97 anos de nascimento do Senador Teotônio Brandão Vilela, o Menestrel das Alagoas. Segundo a presidente da FTV, Janice Vilela, o “Show da Esperança”, terá participação de artistas alagoanos com as cantoras Leureny Barbosa, Wilma Miranda, Elaine Kundera, Roberta Aureliano e arranjos musicais de Felix Baygon.

“É uma celebração à imortalidade de Teotônio, de seu ideário de políticas cidadãs, de ética na política”, explica Janice. “Vamos relembrar os momentos de luta e de esperança de Teotônio pela liberdade, pela democracia brasileira”, acrescenta, citando que neste ano são 50 anos do golpe militar e 30 anos da campanha pelas Diretas Já, onde o seu pai, o Menestrel, teve participação efetiva.

“Foi uma caminhada de amor pelo Brasil, pelos brasileiros, pela cidadania, que Teotônio travou na política”, cita ainda Janice. Todos os anos, a Fundação Teotônio Vilela relembra o Menestrel em 28 de maio, data de seu nascimento, e em 27 de novembro, data em que faleceu. “São momentos em que fazemos não só uma homenagem a ele, mas uma homenagem a todos os que, como ele, lutaram e lutam por um Brasil de todos”, afirmou a presidente da entidade.

O “Show da Esperança” acontecerá a partir das 18 horas, pontualmente, ressalta Janice, ao som da 'Ave Maria', no dia 28 de maio, na Praia da Pajuçara, ao lado do Memorial Teotônio Vilela. No repertório, músicas como “Menestrel das Alagoas”, “Aquarela do Brasil”, “Corsário”, “Vai passar”; “Gota D´Água”, “Cálice”; “Gracias a La Vida”, “Viçosa das Alagoas”, entre outras”. A banda que acompanhará o show é formada por Wilbert Fialho (Violão), Juliano Gomes (teclados), Jarlandson Araújo (bateria), Wilson Miranda (percussão), Felix Baygon (contrabaixo acústico e elétrico). A direção do show de José Marcio Passos.

Também na programação, textos escritos e lidos pelos atores José Márcio e Roberta Aureliano. “Espero que a população participe, comemore conosco mais um Viva Teotônio, 97 anos”, convoca Janice Vilela. A produção geral do evento é de Patrícia Mess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário