Logo Fundação

Logo Fundação

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Alunos do Programa Segundo Tempo visitam o Memorial Teotônio Vilela

Alunos de escolas municipais atendidos pelo Programa Segundo Tempo (PST) tiveram uma quarta-feira diferente. Cerca de 350 estudantes visitaram o Memoriais Teotônio Viela. As crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 14 anos, foram acompanhados pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Pedro Vilela, pelo secretário adjunto Antônio Oliveira, Elisângela Alves, coordenadora do PST e por Carlos André gerente do Memorial.


“Queremos proporcionar aos estudantes atividades extras e essas visitas são muito interessantes já que eles terão oportunidade de conhecer mais sobre a cultura de Alagoas e do Brasil. Hoje, os alunos das Escolas Municipais Pio X, Lindolfo Collor, Nosso Lar e Antídio Vieira vieram, mas todos os outros terão a oportunidade”, disse o secretário.




A maioria dos estudantes visitou um museu pela primeira vez. Luane Francilene Conceição da Silva, de 11 anos, disse que estava encantada com o que teve a oportunidade de conhecer.
“Foi muito legal. A gente viu coisas que não conhecia. O Programa Segundo Tempo é muito bom porque a gente faz esporte e eu adoro jogar vôlei e queimado. E hoje ver tanta coisa interessante nos museus foi ótimo também”, afirmou Luane.
Completando 14 anos hoje, Ewerton Oliveira,  também visitou um museu pela primeira vez. O estudante da Escola Pio X contou que pratica futebol nas atividades do PST. “É muito bom participar e o hoje o pessoal do Programa Segundo Tempo trouxe a gente aqui nos museus”, disse Ewerton.







Nenhum comentário:

Postar um comentário