Logo Fundação

Logo Fundação

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Governador prestigia lançamento da obra sobre Dom Avelar Brandão


O governador Teotônio Vilela Filho participou, na terça-feira (27), do lançamento do livro que conta história do cardeal Dom Avelar Brandão Vilela, evento que fez parte da XXIX Semana Teotônio Vilela. A obra foi escrita pelo sociólogo Marcos Vasconcelos como forma de homenagear o centenário do cardeal.


Teotônio com livro que conta a história de Dom Avelar Brandão Vilela

Para o governador, a obra é um presente para a sociedade alagoana, em razão das lições deixadas por Dom Avelar. “É uma história de fé e de luta pelo povo brasileiro; o livro nos traz ensinamentos para serem colocados em prática nos dias de hoje”, disse Teotônio. 

Na solenidade, a diretora da Fundação Teotônio Vilela, Janice Vilela, explicou que a obra retrata a trajetória religiosa de Dom Avelar marcada por histórias de dedicação e solidariedade. “É uma forma de lembrar de uma pessoa que soube fazer da sua igreja a casa dos necessitados; o livro contém diversos depoimentos sobre as ações desenvolvidas por Dom Avelar”, contou Janice. 


Dom Avelar Brandão é natural de Viçosa, foi cônego aos 27 anos e aos 34 tornou-se bispo, o mais novo da época. Passou por vários estados brasileiros onde praticou a solidariedade por meio da igreja católica e dedicou-se a problemas sociais do Nordeste. 



Sociólogo Marcos Vasconcelos 


Um comentário:

  1. PARABÉNS VIÇOSA, PARABÉNS MARCOS VASCONSELOS, PARABÉNS AOS 100 ANOS DE DOM AVELAR POIS ALÉM DE ILUSTRE É EXEMPLO DIANTE DA COMUNIDADE PASTORAL DE VIÇOSA DE ALAGOAS DO BRASIL E DO MUNDO.

    ResponderExcluir